Rod. Campos-Itaperuna (BR-356), Km 15, Sapucaia Campos dos Goytacazes/RJ | Caixa Postal n° 114.561
CEP 28010-972 | Tel.: (22) 2737 6007

Cotação

Notícias

Coagro Unidade Paraíso recebe produtores e planeja safra 2023

A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro ( Coagro/ Unidade Paraíso) e Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), realizaram na manhã desta quarta-feira (22), um encontro com fornecedores de cana-de-açúcar de Quissamã, Carapebus e da Baixada Campista, para discutir o plantio de cana e informar sobre investimentos que estão sendo feitos no parque industrial para a reabertura da usina.

Segundo o presidente da Coagro, Frederico Paes, a nova unidade vai gerar 1500 empregos diretos. Durante a reunião, Frederico destacou que a usina vai fomentar o plantio, fornecendo cana semente realizando o plantio, para que os pequenos produtores possam pagar na safra. “Nós vamos fornecer a cana para o plantio e o produtor vai pagar em cana, exatamente na mesma quantidade fornecida”, explicou o presidente, informando que serão destinados R$ 5 milhões especificamente para esse fim.

O diretor financeiro da Coagro, Paulo Bastos, disse que a cooperativa está investindo R$ 30 milhões na recuperação do parque industrial, com alta tecnologia.

A reunião operacional tratou de assuntos diversos, como escoamento da produção e as condições dos canais da Baixada. “O bom funcionamento dos canais é primordial para os produtores. Nós vamos inclusive fazer a aferição da qualidade da água a cada 15 dias, porque estamos muito preocupados com o alto índice de coliformes fecais que constatamos na última análise”, disse Tito Inojosa, presidente da Asflucan.

O evento contou com a presença dos secretários de Agricultura de Campos, Almy Júnior, de Quissamã, Marcelo Batista e de Carapebus, Wagner Barcelos, que disseram que os municípios estão empenhados em colaborar com os produtores, a fim de fortalecer a economia na região .

A Unidade Paraíso tem a previsão de começar a operar em junho de 2023.

Compartilhe esta notícia:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

outras notícias