Rod. Campos-Itaperuna (BR-356), Km 122, Sapucaia Campos dos Goytacazes/RJ | Caixa Postal n° 114.561
CEP 28010-972 | Tel.: (22) 2737 6007

Cotação

Notícias

Emoção e homenagem marcam a Missa de Ação de Graças de início de safra 2024/2025 da COAGRO

A tradicional missa em ação de graças aconteceu nesta sexta-feira, dia 28 de junho, na Usina Sapucaia com a presença de vereadores, a prefeita de Cardoso Moreira Geane Vincler , o prefeito de Campos Wladimir Garotinho, a diretoria da Cooperativa e os colaboradores.

Após a missa, houve a coroação de Nossa Senhora e o presidente Frederico Paes agradeceu a presença de todos. Frederico falou sobre como está sendo desafiador iniciar a 22ª safra sem a presença de Renato Abreu.Renato falecido em novembro de 2023, foi presidente do Grupo MPE, proprietário em Campos, da antiga Usina Sapucaia que foi arrendada pela Coagro e arrendatário da Usina Paraíso em Campos dos Goytacazes. Os familiares do empresário receberam uma linda homenagem. O parque industrial da Cooperativa agora tem o nome dele, que está gravado em uma placa que fica de frente para a entrada na usina. ” Renato acreditou em nosso trabalho desde o primeiro minuto, nos adotou como filhos e esteve sempre presente para nos orientar. Se chegamos até aqui foi graças ao apoio dele,” disse Frederico.

Este ano a expectativa para a safra é otimista. O esperado é um aumento de 10% na quantidade de cana a ser moída, em comparação com a safra passada, o que corresponde a um acréscimo de 200 mil toneladas.

Ao todo a pretensão é moer, nesta safra, cerca de 1 milhão de toneladas de cana, o que corresponde a um aumento de 15%, em relação à temporada anterior. “Será uma safra mais açucareira, já que o açúcar está remunerando melhor do que o etanol. A previsão de faturamento bruto é de R$ 350 milhões para esta safra.

Compartilhe esta notícia:

outras notícias