Empresa

Missão

O crescimento econômico e humano dos cooperados, garantindo a infra-estrutura necessária para a produção de açúcar e etanol de qualidade, com segurança, promovendo o cooperativismo e o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Visão

Ser a organização mais rentável do setor sucroenergético do Estado do Rio de Janeiro, criando valor para os cooperados e respeitando altos padrões de sustentabilidade sócio ambiental.

Valores

  • Atuar de forma ética e transparente
  • Respeitar a Legislação Trabalhista, promovendo o desenvolvimento pessoal.
  • Transmitir os valores de seu código de conduta, respeitando os contratos firmados.
  • Investimento permanentemente na melhoria na qualidade dos produtos respeitando seus consumidores e clientes.
  • Respeitar a legislação ambiental, adotando as melhores práticas disponíveis para a preservação do meio ambiente.
  • Elaborar, implantar e manter nas comunidades projetos de cunho social não-assistencialista.
  • Cumprir, em conformidade com os princípios de ética e transparência, seus compromissos com os Governos Municipal, Estadual e Federal.
  • Desenvolver com os cooperados uma relação norteada pelo conceito de sustentabilidade.

COAGRO® é uma cooperativa do ramo agropecuário, constituída em conformidade da Lei no 5.764 de 1971, que desenvolve suas atividades em Sapucaia, distrito de Campos dos Goytacazes no Estado do Rio de Janeiro, onde processa a matéria prima recebida de seus cooperados e comercializa seus produtos – Etanol Hidratado e o Açúcar Cristal COAGRO®.

Com uma média de 1.600 empregos diretos.

Nossos produtos são comercializados em todo o estado do Rio de Janeiro e ainda os mercados do Estado do Espírito Santo e Região da Mata de Minas Gerais, durante todo o ano.

Nossa safra ocorre geralmente entre os meses de Maio e Novembro de cada ano.

Focada no seu compromisso ambiental e nas limitações de queimadas de cana-de-açúcar, conforme legislação vigente, a COAGRO® vem investindo esforços na mecanização do corte de cana-de-açúcar, através da aquisição de máquinas colheitadeiras, para oferecer aos seus cooperados o suporte necessário para a continuidade de sua produção.

Dignidade ao trabalhador do campo também é uma preocupação da COAGRO®. Por isso assinou e cumpriu os termos do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar, junto a Secretaria Geral da Presidência da República, com investimentos em melhorias nas condições de trabalho.